terça-feira, 23 de abril de 2013

O crescimento do THEO e reflexões sobre as roupas para os bebês meninos!



Theo está ótimo, engordando 58 gramas por dia , mamando somente leite materno e dormindo bem! 

Fiquei impressionada  pois com 45 dias de vida está com  57 cm de altura e  cada vez mais comunicativo.

Fui separar as fotos desta evolução de crescimento para a postagem e me deu vontade de escrever sobre  roupas para bebê menino.

Então, compartilho aqui minhas reflexões :

1) Constatei que apesar de ser motivo de grande cuidado das mães "as roupinhas para vestir na maternidade" o que aprece mesmo nas fotos são só as mantinhas/ cobertores , pois  eles ficam enroladinhos o tempo todo, pois precisam sentir-se na contenção uterina além do  ar condicionado do hospital. Capriche nas mantinhas e cobertores !   

2) Nas prateleiras tem muito mais opções para meninas do que para meninos. As peças sempre ficam mais escondidas e  em uma ou meia arara da loja.

3) Peças com tecido molinho de algodão, sem apliques e detalhes são raridades e para os primeiros dias são prioridade!


4) Nos  primeiros dias é bem melhor macacão que abre todo,é mais fácil de colocar e demora menos tempo para trocar. 


5) Bebê cresce e  perde tudo muito rápido, prefira as opções de macacões sem pezinho para durar mais!

4) A maioria das opções existentes no mercado tem DESENHOS e os temas são sempre os mesmos :  carrinho, foguete,basquete, futebol,  personagens da TV ou palavras em inglês. Até mesmo modelos com listras e xadrez aparecem com apliques de personagens ou palavras que podem irritar a pele do bebê.


5) O predomínio das peças para meninos tem gola de camisa ou polo, que apesar de bonitinho para  bebê é um incomodo só. Viva as peças sem gola!

6)A melhor opção para o dia-dia são os bodys manga curta ou longa com  calças lisas de malha com pezinho. Eu prefiro cores  lisas e fortes pois normalmente as cores são azul bebê, verde bebê, amarelo bebê...

7) Fuja das meias cheia de desenhos que por dentro tem um monte de linhas que podem enroscar nos dedinhos quando estamos colocando. 


8 ) As formas de vestir são as mais variadas: (a) que abrem todo de cima até os dois pés; (b) que vestem pela cabeça e abotoam nas pernas; (c)  que abrem de cima  até uma das pernas , sendo que a outra perna é inteira; (d) os que tem botões nas costas.; (e) as camisetas e calças separadas.

O pior de todos os modelos, para mim, são os que possuem botões nas costas, pois além de difícil na hora de vestir incomoda,  o bebe que passa muito tempo com as costas encostada em alguma superfície - berço, cainho etc.


Os conjuntos  tipo camisetas são incômodos pois com o manuseio do bebê sobem e a barriga acaba ficando para fora.







Um comentário:

Unknown disse...

Parabens pela iniciativa, pelo bb lindo. bjs.