quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
A maternidade
Cada fase da nossa vida nos desafia e nos ensina muito!
Desfrutei as maravilhas da vida a dois por 3 anos, a independência e a plenitude do desenvolvimento profissional e o desbravar de lugares novos.
Neste contexto, escolhi ser mãe depois dos 30 e com o meu amor Fábio colocamos a meta para ampliar a familia em 2012.
Mesmo assim a noticia da gravidez veio como uma novidade! Os enjoos foram o SINAL de que algo NOVO estava acontecendo.
A desconfiança foi confirmada pelo exame de farmácia e em seguida exame de sangue.
A primeira ultrasom identificou 12 semanas e 4 dias de VIDA! A segunda ultrassom identificou o sexo masculino nesta gestação.
As mudanças no corpo e humor são incontroláveis e incríveis.
A sensação do primeiro movimento no ventre não tem descrição em palavras possível.
A tecnologia em 4D permite reconhecimento da imagem ainda dentro da barriga!
No meio desta maravilha também encontrei dificuldades. A minha ginecologista de 14 anos de fidelidade aposentou-se da obstetrícia. Assim, iniciei a busca de um novo(a) medico (a).
Descobri que mulher grávida para primeira consulta é mercadoria que quase ninguem quer. Logo veio a segunda descoberta : opção por tentar fazer parto normal também está em extinção, assim, muitos profissionais da área preferem agendar cesaria. E não é só isso ... descobri que a classe de obstetrícia está numa luta digna para melhorar seus honorários junto aos Planos de Saúde, e enquanto isso não ocorre mais de 90% dos profissionais cobram parto fora do Plano. Esses são os DESAFIOS do mercado da Saúde!
Também tive descobertas positivas : http://www.maternidadeativa.com.br/
Muitas coisas práticas para resolver e decidir : medico, hospital, infra-estrutura para a chegada do novo integrante ( quarto, ajudante para a casa etc) e como o tempo voa é neste mês de janeiro que tudo está se acomodando... novo ritmo está surgindo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário