quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Machu Picchu depois de uma longa neblina... eis que surge a cidadela!

Acordei as 5 da manha com a esperança de conseguir pegar um dos 400 ticket´s diarios para subir Quenapichu.

Ninguém comenta, mais tudo aqui tem fila. As 5 da matina já tinham umas 600 pessoas esperando os ônibus da única empresa CONSETTUR MACHUPICCHU S.A.C para subir para a Machu Pichu 5:30. O custo deste ônibus para os turistas é de $14 e compra-se no local do embarque.

A chuva estava fraca e uma nevoa... Sim, cheguei lá em cima e.... não se via nada! Uma neblina que permaneceu ate as 11:00 hs.

Misteriosamente a paisagem vai se abrindo e a imagem é impressionante.

O tour guiado dura 3 horas.Depois subir, descer, parar olhar, desbravar é uma questão de tempo e disposição. Passei por tudo por 2 vezes. Dormi nas pedras da praça sagrada. As 17:00 voltei para Águas Calientes.

Dicas: Traga água, frutas e comidinhas e Cusco pois aqui tudo é muito caro! Parairao banheiro tem-se que descer na entrada do complexo arqueológico e custa 1 sole.

Haviam me falados das águas quentes que brotam na cidade. Fui em direção as termas e na entrada me decepcionei. Construíram piscinas ao lado do morro para armazenar a água. Paga-se 10 soles para entrar. Achei anti higiênico, pois os todos entram sem exame medico, e água quente é meio para proliferação de bactérias e fungos.

Peguei o trem e em Ollantaytamo, dei sorte e peguei um táxi coletivo por 10 soles.

Terminei o longo dia comendo pizza com Karina e seus amigos.

Nenhum comentário: